Sorriso confiante na hora do sim
Sorriso confiante na hora do “sim”
12 de dezembro de 2018
Arquitetura do Sorriso
Arquitetura do Sorriso
12 de dezembro de 2018
Exibir tudo
Tecnologia ortodôntica: a melhor aliada do dentista

Tecnologia ortodôntica: a melhor aliada do dentista

O mundo inteiro está caminhando para o digital e, nas áreas de comunicação, transporte, hotelaria e saúde, não poderia ser diferente. O escâner intraoral gerou uma grande revolução no mercado odontológico. Com ele, em menos de 60 segundos, pode-se realizar a captura da arcada dentária.

Em conjunto com exames de tomografia, fotos, entre outros, o modelo digital pode realizar simulações e planejamentos de toda a face. Não podemos nos esquecer de citar que ele substitui os materiais de moldagem e moldeiras enormes, que causam desconforto no paciente – além de serem processos demorados e cheios de passos que possam causar erros e alterações nesses planejamentos.

“É muito seguro e previsível poder planejar, operar e simular antes de passar para o atendimento com o paciente. Já imaginou poder errar várias vezes até traçar uma estratégia segura e confiável de tratamento do seu paciente? Conseguir ilustrar, em 3D, todo o seu tratamento, prototipar e fazer os testes dessa simulação no próprio paciente? O objetivo é gerar conteúdo e exemplos interativos, em que aquela conversa da ‘rebinboca da parafuseta’ não cola mais. O paciente consegue entender 100% de todo o tratamento proposto, além de ter ferramentas para acompanhar a evolução e suas etapas’’, comenta Dr. Guilherme Castro, que vem utilizando a tecnologia em seus planejamentos e execuções desde 2012.

Na odontologia, os modelos da boca são realizados para estudos e execução de aparelhos ortodônticos, cirúrgicos, estéticos e simulações.

Os comentários estão encerrados.

Ajuda? Chat via WhatsApp