Clareamento dental – Qual é o método mais eficiente?

Arquitetura do Sorriso
Arquitetura do Sorriso
12 de dezembro de 2018
Chega de tanta manutenção sorriso hi-tech
Chega de tanta manutenção!
26 de agosto de 2019
Exibir tudo
Clareamento dental

Clareamento dental

Um dos tratamentos odontológicos mais procurados nas clínicas é o clareamento dentário, pois colabora para mais harmonia e jovialidade do sorriso. Atualmente, a cor dos dentes pode ser melhorada por meio de materiais clareadores que não são contraindicados, desde que sejam utilizados sob supervisão do cirurgião dentista.

Clareamento dental nada mais é do que uma limpeza profunda, retirando dos dentes toda a sujeira e pigmentações adquiridas com os anos, fazendo com que estes se tornem mais brancos e claros. É importante ressaltar que o método não desgasta nem enfraquece os dentes.

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: no consultório odontológico ou em forma de tratamento caseiro, com a orientação do cirurgião-dentista. Todos os diferentes tipos de tratamento para o clareamento utilizam um gel para clarear os dentes. Quanto maior a concentração do gel, mais rápido pode ser realizado o procedimento.

Os resultados de ambos os métodos são semelhantes, e o que varia é a duração de cada um. O tratamento no consultório é mais rápido, pois utiliza um gel clareador mais forte e com concentração maior do que o gel utilizado no clareamento caseiro. Assim, o método realizado no consultório apresenta resultado imediato, enquanto o caseiro leva, pelo menos, duas semanas.

Em entrevista com a Dra. Bárbara Machado, ela cita que “o ideal é mesclar as duas técnicas, a fim de se obter resultados mais rápidos e duradouros”. A cirurgiã dentista ainda ressalta que existem diversos tipos de clareamento dental no mercado. Antes de apostar em qualquer um, é importante que se esclareça as dúvidas, os benefícios e as diferenças entre eles, para, assim, garantir dentes brancos por mais tempo e com menos sensibilidade.

Um sistema de clareamento que vem despertando muita popularidade é o Polaoffice, da empresa australiana SDI. As pesquisas o apontam como sendo este o clareador mais rápido do mundo, além do benefício de não se precisar de luz para clarear.

Se você deseja ter dentes mais brancos, procure um dentista e esclareça todas as suas dúvidas. Aproveite para passar as festas de fim de ano brilhando até no sorriso!

Os comentários estão encerrados.

Ajuda? Chat via WhatsApp