invisalign
Chegou a vez do seu baixinho
27 de agosto de 2019
Como funcionam as consultas com Invisalign?
Como funcionam as consultas com Invisalign?
25 de setembro de 2019
Exibir tudo
Como funcionam as consultas com invisalign?

Como funcionam as consultas com invisalign?

Invisalign: Como Surgiu? Como funciona? É eficaz como o aparelho fixo?

Afinal, o que é INVISALIGN? Por definição, podemos dizer que é um tratamento que utiliza uma abordagem inovadora para o alinhamento efetivo dos dentes, através de uma série de alinhadores removíveis feitos sob medidas, com exclusiva tecnologia que move gradualmente os dentes para a posição ideal.

De acordo com o Doutor, Meste e Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial, Guilherme Thisen, o aparelho Invisalign é sim eficiente, e atualmente sua eficácia pode ser comparada ao do aparelho ortodôntico tradicional. É importante lembrar que, da mesma maneira que o aparelho fixo, o sucesso final do tratamento depende não só da capacidade do ortodontista em planejar e conduzir bem o caso, mas também da cooperação do paciente seguindo adequadamente as instruções fornecidas pelo Ortodontista.

Apesar de estar atualmente em evidência, a ideia de um alinhador removível não é nova. Foi proposta inicialmente por Kesling, em 1945, sob a forma de posicionadores de borracha confeccionados a partir de modelos de gesso das arcadas dos pacientes. Entretanto, o grande avanço nesse sistema ocorreu em 1997, quando a empresa Align Technology lançou o sistema Invisalign, que consiste num conjunto de moldeiras sequenciais removíveis, chamadas de alinhadores, que são feitos sob medida para cada etapa do tratamento.

Uma sequência de aparelhos alinhadores removíveis, transparentes, são criados por computador e confeccionados em placas de material acrílico que permitem movimentações dentárias progressivas. A substituição dos alinhadores no decorrer das semanas é eficiente e tende a causar menor sensibilidade.

PRINCIPAIS VANTAGENS DE USO DO INVISALIGN PARA O PACIENTE:

1 – Estética Invisalign: o aparelho é transparente e quase imperceptível;

2 – Conforto Invisalign:  permite ao paciente o uso dos alinhadores sem ter que se preocupar com o aparelho que poderia cortar sua boca. São removíveis, dando liberdade para comer, mastigar e beber o que quiser, além de possibilitar a perfeita escovação dos dentes e uso de fio dental regularmente;

3 – Previsibilidade Invisalign: o Dentista irá criar um plano de tratamento 3D personalizado que possibilitará “visualizar” a posição final dos dentes e também estimar a provável duração do tratamento;

4 – Consultas rápidas Invisalign:  A maioria das consultas são curtas, com uma rápida verificação do progresso uma vez a cada 6-8 semanas e acontecem de acordo com a disponibilidade do paciente.

PARA QUAIS CASOS O INVISALIGN É INDICADO?

O Sistema pode ser usado para tratar desde problemas leves, até os mais severos, tais como:

– Dentes apinhados: ocorre quando falta espaço no arco dentário para que todos os dentes se encaixem;

– Dentes muito espaçados: dentes extremamente espaçados ocorrem quando você tem espaço extra dentro do arco dentário;

– Mordida cruzada:  ocorre quando a parte superior e a inferior dos maxilares estão desalinhadas;

– Sobremordida:  quando a mordida dos dentes superiores sobrepõe os dentes de inferiores;

– Prognatismo: quando os dentes inferiores projetam-se na frente dos dentes superiores, ou seja, o contrário da sobremordida.

Para que o tratamento tenha seus resultados potencializados, é indicado que o alinhador seja usado ao menos 20 horas/dia. Deve ser removidos durante as refeições e tornar a ser usado após higiene bucal.

Dr. Alysson Resende
Dr. Alysson Resende – Invisalign

Os comentários estão encerrados.

Ajuda? Chat via WhatsApp