Dr. Alysson Resende

Tecnologia ortodôntica

Você já ouviu falar dos aparelhos invisíveis? O tratamento (que tem revolucionado o processo ortodôntico) é mais confortável, higiênico e reduz pela metade o tempo em que o paciente utiliza o aparelho. Por isso, no último mês, decidimos fazer um evento exclusivo para apresentar essa tecnologia aos nossos pacientes e parceiros. O Invisalign Day foi um dia reservado para a promoção do produto, que tem feito a cabeça de celebridades como Gisele Bündchen, Gabriel Medina, Justin Bieber e Grazi Massafera. Mas o que esse tratamento tem de tão diferente?

O Invisalign usa uma série de alinhadores removíveis sob medida, com exclusiva tecnologia SmartForce, que move gradualmente os dentes para a posição ideal. O aparelho oferecido pela AR Odontologia é um tratamento transparente, desenvolvido na Califórnia, que usa uma abordagem inovadora para o alinhamento efetivo dos dentes.

De acordo com a territory manager da Invisalign, em BH, Márcia Rodrigues, a empresa foi criada em 1997, mas as atividades no Brasil começaram efetivamente em 2002. Contudo, em conversa com Márcia, ela me explicou que o retardo das operações por aqui não significa descaso, já que o nosso país tem sido um dos principais alvos de investimentos da empresa. “Nossa matriz fica na Califórnia, e a empresa tem investido muito no Brasil. O Invisalign é um alinhador que substitui o tratamento convencional, e o tempo de tratamento é mais curto”, conta Márcia.

E eu sei que tudo isso é a mais pura verdade. Alguns profissionais até acreditam que o uso da tecnologia limita a atuação do profissional. Eu não concordo. Na verdade, existe uma fase no tratamento que se chama ClinCheck. É nessa etapa que todo o nosso conhecimento de ortodontia é aplicado para um planejamento específico e exclusivo para o paciente. O planejamento digital do sorriso (que integra o tratamento) é um dos pontos altos da marca, já que o paciente consegue ter uma real ideia do resultado, além de saber o tempo exato que ficará com o aparelho. Dessa forma, consigo entregar o melhor resultado para o meu paciente, alinhando meu conhecimento e a tecnologia do Invisalign.

No Invisalign Day, quando o paciente opta por realizar o tratamento, no mesmo instante, é realizado no consultório o escaneamento intraoral, que não demora mais de 2 minutos. Depois, o resultado é enviado para a Califórnia, e em cerca de 45 dias o paciente recebe as placas. Ao contrário do que muita gente pensa, esse tratamento não é focado apenas na estética. Muito pelo contrário. Trata-se de um tratamento focado primeiramente na função e, depois, vem a estética. Por isso, casos de alta complexidade podem, sim, ser tratados com o Invisalign.

Eu, particularmente, quando recebo um paciente em meu consultório, levo em consideração toda a harmonia facial. O que é isso? Muito simples. O rosto precisa caminhar num equilíbrio natural com pele, dentes e feições naturalmente bonitas. Para tanto se faz o uso de toxina botulínica, preenchimento labial e contornos do rosto. Mas não adianta tratar pele se o sorriso não estiver bonito, não é mesmo?

A AR Odontologia tem paixão pelo que há de mais moderno e busca sempre inovar para oferecer o que há de melhor de técnica e produto, para o que a empresa tem de mais importante: o sorriso do paciente.

A cada edição do Invisalign Day, a AR Odontologia nos encanta com muitas surpresas. Fique ligado em nosso Instagram para saber quando será o próximo Invisalign Day: @alyssonresende.

ALYSSON RESENDE DIAMOND EMERALD INVISALIGN DOCTOR
ALYSSON RESENDE DIAMOND EMERALD INVISALIGN DOCTOR
ALYSSON RESENDE DIAMOND EMERALD INVISALIGN DOCTOR
ALYSSON RESENDE DIAMOND EMERALD INVISALIGN DOCTOR
ALYSSON RESENDE DIAMOND EMERALD INVISALIGN DOCTOR

Postagens Recentes

  • Checkup do sorriso

Dr Alysson Resende Odontologia

Por que Dr Alysson Resende? Dr Alysson Resende atua desde 1999 com excelência nas áreas de…

  • sorriso

O seu sorriso em 3D

O seu sorriso em 3D.Quem já usou o aparelho ortodôntico tradicional se lembra bem dos…