---
title: "A tecnologia 3D no implante dentário"
url: https://www.querousarinvisalign.com.br/a-tecnologia-3d-no-implante-dentario/
author: seo
date: 2019-08-27T17:30:24+00:00
categories: [Dentista, implante dentário, Odontologia, sorriso, Sorrisos]
tags: [Dentística, Dr Alysson Resende, Dr Invisalign, escovar os dentes, Especialista em Ortodontia, fio dental, Guilherme Castro, implante dentário, Implante e Prótese, invisalign BH, Invisalign Day, Invisalign DR, Jenyfer Oliveira, tecnologia 3D no implante dentário]
---

# A tecnologia 3D no implante dentário

A perda dos dentes pode ser causada por diversas ocorrências, desde uma má formação até mesmo a ausência de cuidados. Um dos avanços tecnológicos mais notáveis na [odontologia](https://www.alyssonresende.com.br/) está relacionado ao desenvolvimento de implantes dentários. O implante auxilia na autoestima dos pacientes, na estética do sorriso; beneficia a saúde bucal por facilitar a higienização, além do benefício funcional.

 A realização do implante é necessária quando a raiz do dente está muito danificada, exigindo sua extração; ou quando já houve a perda integral do dente (coroa e raiz dentária). O implante dentário, em suma, é um parafuso de Titânio; um material que permite a aderência do osso em sua superfície.

 O implante envolve duas etapas claras e inconfundíveis. A primeira é de natureza cirúrgica e consiste na colocação do parafuso de titânio no tecido ósseo do paciente, para que o processo de osseointegração ocorra. Esse processo é a união desse parafuso à mandíbula ou maxila do paciente. Alguns chamam de cicatrização; outros, de integração. Somente quando esse parafuso está aderido firmemente ao osso que podemos realizar a confecção da prótese – esta sim substituirá o dente de fato. Assim, a segunda é a etapa protética, referente à instalação da coroa ([dente](https://www.alyssonresende.com.br/)) sobre o implante. A prótese finaliza o processo, dando naturalidade e beleza ao sorriso.

 Cada caso tem a sua posição, quantidade de osso, tamanho da área a ser reabilitada e [formato dos dentes](https://www.alyssonresende.com.br/), o que altera a abordagem terapêutica. Ademais, inúmeros trabalhos aprimoraram os implantes em seu material, design, tipo de rosca, tamanho, ângulos e conexões com a prótese, permitindo adequá-los às necessidades de cada caso individualmente.

 Segundo a [American Association of Oral and Maxillofacial Surgeons](https://www.alyssonresende.com.br/) (AAOMS), o índice de sucesso médio de implantes situa-se acima dos 95%, caso tenha uma correta indicação, diagnóstico e técnicas cirúrgicas. Hoje, na [AR Odontologia](https://www.alyssonresende.com.br/), contamos com profissionais de alto nível e com a tecnologia de alta performance da Compass para a realização da cirurgia de [implantes](https://www.alyssonresende.com.br/) com planejamento 3D.

 Com o uso da tomografia e os modelos digitais, de acordo com [Dr. Guilherme Castro](https://www.alyssonresende.com.br/)*, conseguimos fazer os guias de cirurgia que nos fornece uma precisão de até 0,02mm da posição planejada. Ou seja, com a tecnologia da Compass, o implante é colocado exatamente onde foi planejado no exame da tomografia.

  #sc_gallery-1 { margin: auto; } #sc_gallery-1 .gallery-item { float: left; text-align: center; width: 49.99%; } #sc_gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } /* see sc_gallery() in functions/theme-shortcodes.php */    [![A tecnologia 3D no implante dentário](https://www.querousarinvisalign.com.br/wp-content/uploads/2019/08/pic-post-3d-2-300x300.jpg)](https://www.querousarinvisalign.com.br/wp-content/uploads/2019/08/pic-post-3d-2.jpg)   A tecnologia 3D no implante dentário   [![A tecnologia 3D no implante dentário](https://www.querousarinvisalign.com.br/wp-content/uploads/2019/08/pic-post-3d-300x300.jpg)](https://www.querousarinvisalign.com.br/wp-content/uploads/2019/08/pic-post-3d.jpg)   A tecnologia 3D no implante dentário   
  Após o planejamento, o guia cirúrgico é feito em impressora 3D; e a [prótese dentária](https://www.alyssonresende.com.br/), em uma fresadora 3D. Toda essa tecnologia e expertise nos permite um resultado superior estético e funcional.

 ***[Dr. Guilherme Castro é cirurgião dentista](https://www.alyssonresende.com.br/), [especialista em implantodontia](https://www.alyssonresende.com.br/),  
 [reabilitação oral](https://www.alyssonresende.com.br/) e coordenador do [Compass Lab](https://www.alyssonresende.com.br/).**